Google cria “blacklist”de fabricantes que não atualizam o Android

android_liderO Google criou uma “blacklist” onde revela quais os fabricantes que mais tempo demoram para lançar atualizações, seja para corrigir problemas de segurança seja ao nível das novas versões do sistema operacional.

Esta lista foi já entregue aos fabricantes com o objetivo de os “provocar” e dessa forma forçá-los a priorizarem as atualizações do Android. Mesmo assim alguns fabricantes vêm ignorando esses alertas.

Ao que tudo indica, esta lista poderá em breve ser tornada pública e, caso isso aconteça, poderá ter um efeito negativo perante alguns fabricantes que, apesar de apresentarem dispositivos com uma boa relação de preço e características, podem vir a perder vendas devido à falta de atualizações.

De acordo com os especialistas, os fabricantes têm obtido grandes lucros fruto no lançamento de modelos atualizados com as versões mais recentes do sistema operacional, pelo que a adoção de atualizações para os modelos antigos pode fazer com as vendas de modelos novos diminuam e, consequentemente, gerando menos lucros…

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Wintech

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: