Lenovo recomenta remoção de seu app Accelerator

lenovoA Lenovo está recomendando que o seu aplicativo Accelerator seja removido dos PCs por questões de segurança.

Nos últimos dias a Duo Security liberou um relatório onde avaliou os softwares de atualizações das principais marcas de PCs que estão no mercado. Os resultados não foram nada bons e todas as marcas apresentaram pelo menos uma falha grave nesses aplicativos, onde a maioria se mostrou frágil a ataques “Men in the Middle” (MitM).

A Lenovo foi uma das marcas participantes desse teste com seu software Accelerator e foi uma das que apresentou problemas. Com a divulgação dessa notícia, a Lenovo passou a recomendar a seus usuários que removam esse software de suas máquinas, de forma a evitar maiores problemas.

Esta recomendação for tornada pública e pode ser consultada no site da marca dedicado ao suporte técnico a usuários.

O aplicativo Accelerator foi criado para tornar mais rápida a inicialização de outras programas da marca lenovo no Windows 10. A falha de segurança descoberta, mostrava que o Accelerator se mostrava vulnerável a ataques MitM, sempre que realizava a consulta por atualizações nos servidores da Lenovo.

Em vez de corrigir a falha, a Lenovo resolveu optar pelo térmico do suporte ao aplicativo, passando a recomendar a sua remoção imediata a todos os PCs.

Se você tem um notebook da Lenovo com o Windows 10 então o mais adequado a fazer neste momento é desinstalá-lo para não ficar exposto a uma falha de segurança.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: pplware

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: