Mozilla disponibiliza na rede o Firefox 47

firefox_barraA fundação Mozilla anunciou o lançamento da versão 47 do seu popular browser Firefox, que chega para computadores, em versões para Windows, Mac OS e Linux, além da variante mobile, destinada ao Android.

Através do blog oficial da Mozilla, Nick Nguyen, vice-presidente de produto, comentou sobre as principais novidades da versão 47 do navegador. Além do suporte ao codec de vídeo VP9 (demanda se o hardware do computador o suporta), estabelecendo uma fluidez melhor na reprodução de vídeos, principalmente de sites como o Youtube, o browser direciona sua atenção ao sincronismo de guias entre a versão para computador e mobile mediante ao login na conta Firefox.

Novidade

Graças a nova barra lateral o usuário terá um controle muito maior em relação ao conteúdo que já foi visitado, já que é possível encontrar guias especificas. Há também o suporte ao plugin WideVineCDM do Google, na versão para Windows e OSX, que permite a visualização de conteúdo protegido, nesse caso em HTML5. Esse tipo de medida é essencial para eliminar a necessidade de plugins como o Adobe Flash Player e o Silverlight.

Na versão mobile as principais novidades são a remoção dos favicons (ícones), que aparecem no início da barra de endereço, que segundo a Mozilla garante um nível de segurança maior na navegação, redução no tráfego de dados graças ao recurso de exibir/ocultar fontes, e que essa versão é a última disponível para o Android 2.3 Giingerbread. versão 47 do Firefox é a última disponível para o Android.

Download

Firefox 47 para Windows, Mac OS e Linux

Firefox 47 para Android

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Guia do Hardware

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: