TeamViewer reforça segurança e desmente invasão de seus servidores

teamviewerO TeamViewer reforçou recentemente a segurança das contas dos usuários do popular software de acesso remoto. O reforço veio depois de reclamações de diversos usuários que alegam que seus computadores foram acessados remotamente por outras pessoas.

Duas novas verificações de segurança alertarão o usuário quando um novo dispositivo ou local tente fazer o login em sua conta para gerenciar os computadores conectados. Se alguma atividade suspeita for detectada, o usuário será notificado imediatamente.

A mudança veio um pouco tarde, já que nas últimas duas semanas diversos usuários do serviço relataram que outras pessoas tiveram acesso às suas contas e computadores.

Os invasores utilizaram o navegador para entrar em bancos online e até mesmo fizeram comprar usando os dados das vítimas. Algumas vítimas chegaram a ter um prejuízo de milhares de dólares por causa disso.

As vítimas afirmam que seus computadores foram acessados e controlados remotamente através de suas contas do serviço.

O TeamViewer negou que os crimes cometidos contra os usuários foram causados pelo comprometimento de seus servidores.

Em seu anúncio, os responsáveis pelo serviço afirmam que os culpados são os próprios usuários, que reutilizam suas senhas do serviço em outros sites comprometidos, como o LinkedIn e o Tumblr.

De posse de cópias das senhas dos usuários obtidas através destes sites comprometidos, os criminosos puderam fazer o login e acessar os computadores conectados ao serviço.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Baboo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: