Adobe emite alerta: nova falha crítica no Flash

flash_shotA Adobe divulgou nesta semana um alerta sobre uma nova falha crítica no Flash Player que já está sendo explorada ativamente em ataques na Web.

O Flash Player está instalado atualmente em mais de 750 milhões de computadores e dispositivos móveis com acesso à internet e também é compatível com plataformas 64 bits.

Além de permitir a visualização de conteúdo multimídia, como vídeos, através do navegador, o plugin também permite a execução de aplicações Web (incluindo jogos).

Considerado como um software muito vulnerável, a situação atual do Flash Player é tão ruim que o chefe de segurança do Facebook pediu para que a Adobe acabe de vez com ele. Algumas versões do plugin também já são bloqueadas por padrão pelo navegador Firefox.

De acordo com o boletim de segurança publicado pela Adobe aqui, esta nova falha crítica no Flash Player (que é conhecida como CVE-2016-4171) afeta as versões 21.0.0.242 e anteriores para Windows, OS X, Linux e Chrome OS.

Se explorada com sucesso, esta vulnerabilidade pode permitir que o atacante tome o controle completo do sistema afetado.

A Adobe confirmou que disponibilizará uma correção para a falha no dia de hoje, 16 de junho.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Baboo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: