Como tornar seu Android mais seguro com apenas 5 dicas

android_liderNo Brasil, 92,4% dos celulares possuem o sistema operacional Android, segundo levantamento da Kantar. Tal popularidade torna o sistema alvo de grande parte dos ataques de malware.

No entanto, usuários brasileiros costumam confiar na própria segurança online, o que os leva a tomar atitudes imprudentes. Prova disso é que 1 entre 3 usuários brasileiros utiliza senha para proteger seus aparelhos, indica a empresa de segurança Norton.

A companhia ressalta que a prevenção é ainda a melhor forma de manter o dispositivo seguro e separa cinco passos para evitar ataques virtuais aos celulares:

  1. Faça download de aplicativos apenas de lojas conhecidas;
  2. Leia antes de instalar. Antes de baixar um aplicativo, leia com atenção as solicitações de acesso. Você pode encontrar instruções sobre como fazê-lo no Google Play Store aqui. Além de verificar o que o aplicativo deseja acessar, sempre verifique a política de privacidade. Cheque o tipo de dados que a aplicação coleta, se armazena essas informações e o que faz com elas;
  3. Pergunte-se se as solicitações de acesso fazem sentido. Ao analisar as solicitações de acesso, pense se elas fazem sentido com o propósito do aplicativo. Por exemplo, um jogo precisa ter acesso à lista de contatos? Se sim, para quê?
  4. Verifique os aplicativos já instalados no seu celular. Para procurar a especificação de aplicativos já instalados acesse a Play Store e selecione o Menu; vá para os Downloads e selecione o aplicativo que deseja verificar e selecione Menu novamente; selecione “segurança” e terá acesso às solicitações de acesso do aplicativo;
  5. Instale uma solução de segurança e o mantenha atualizado.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: IDG Now!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: