Cuidado para não ser vítima do e-mail spoofing

spoofingSegundo pesquisa de empresa de segurança, muitos domínios de sites famosos podem ser alvo da prática de “e-mail spoofing”.

Não fique surpreso se receber uma mensagem de spam de um site famoso. Padrões de segurança frouxos estão permitindo que qualquer um crie e-mails falsos a partir de alguns dos domínios mais visitados do mundo, segundo uma nova pesquisa.

A criação de e-mails falsos, uma tática comum entre os golpistas, envolve basicamente forjar o endereço do remetente. Assim as mensagens podem parecer como se tivessem sido enviadas pelo Google, por um banco, ou pelo seu melhor amigo, mesmo com o e-mail nunca tendo sido enviado por aquela determinada fonte.

Os sistemas de autenticação se prontificaram para tentar resolver o problema, mas muitos dos domínios de sites conhecidos estão falhando em usá-los corretamente, abrindo as portas para essa prática enganosa, aponta a empresa de segurança sueca Detectify.

A empresa analisou os Top 500 sites segundo a Alexa e descobriu que 276 desses domínios estão vulneráveis à prática, afirma a companhia especializada em um post nesta semana.

Entre esses domínios vulneráveis, 40% eram sites de notícias e 16% sites de serviço como software (SaaS), de acordo com a Detectify.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: IDG Now!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: