AVG agora é Avast

avast-avgAquisição dá à empresa acesso a mais de 400 milhões de dispositivos que rodam o sistema de proteção da concorrente.

A fabricante de antivírus Avast Software ofereceu US$ 1,3 bilhão, em dinheiro, pela AVG Technologies. A compra dá à empresa acesso a mais de 400 milhões de dispositivos que rodam o sistema de proteção da concorrente. Desse total de máquinas, a estimativa é que 160 milhões sejam tablets e smartphones.

A expectativa é que a fusão também traga ganhos de eficiência, bem como permita tirar vantagem de novas oportunidades de crescimento, como oferta de mecanismos de segurança para aplicações de Internet das Coisas.

“A combinação é ótima para nossos usuários. Teremos mais de 250 milhões de usuários de PCs/Macs permitindo que coletemos mais dados para melhorar seus níveis de proteção”, afirmou Vincent Stickler, CEO da Avast.

A transação, ainda, dará à fabricante acesso à tecnologia móvel AVG Zen, que permite controlar os parâmetros de proteção de toda uma família de dispositivos, adicionou o executivo.

O projeto de combinar tecnologias das duas companhias pode significar, também, melhor suporte para o segmento de pequenas e médias empresas.

A AVG é reconhecida por seus softwares gratuitos de antivírus, disponíveis para sistemas operacionais Windows, Mac e Android. Porém, a empresa também possui uma oferta “Pro” dos sistemas, que agrega mais recursos e se endereça a demandas de aplicações corporativas.

O momento é agitado no mercado de segurança. A compra da AVG pela Avast é só mais um capítulo nessa história. Recentemente, veio à tona que a Intel estaria disposta a se desfazer da McAfee. Além disso, há algumas semanas a Symantec comprou a Blue Coat.

Agradecemos ao Davi, Marcelo e Sérgio, colaboradores amigos do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: IDGNow!

5 Responses to AVG agora é Avast

  1. José Pinheiro says:

    Caro amigo Victor,

    Dada sua larga experiência em segurança de PCs, onde encontrar matérias sobre comparativos de antivírus/suítes de segurança, contendo, numa só matéria, aspectos quanto à detecção, prevenção, remoção, antipishing, antispam, etc?

    Até breve.

  2. José Pinheiro says:

    Caro Victor,

    Obrigado pela sua opinião. De qualquer forma, o firewall do Avast é muito robusto e seguro.

    Até breve.

  3. José Pinheiro says:

    Caaro amigo Victor,

    O que você acha dessa fusão?. Trará algum benefício para os usuários, em termos de proteção?. O que a Avast pode aproveitar do portfólio da AVG?

    Até breve.

    • Victor Hugo says:

      José Pinheiro,
      Como resultado dessa incorporação, acredito que o Avast poderá implementar melhorias nas suas assinaturas de detecção com as fontes do AVG, melhora em termos de detecção por comportamento e a também em recursos extras hoje disponibilizados pelo AVG aos seus usuários, como o software Tuneup Utilities focado na manutenção do sistema operacional.
      Não espero melhorias em recursos de firewall (esse nunca foi um ponto forte do AVG) e nem de um HIPS (igualmente deficiente no AVG).

      Um ótimo domingo! Abraço!

%d blogueiros gostam disto: