Pokemon Go: o app sensação pode demorar a estrear no Brasil

pokemongoSe você está contando os segundos para poder jogar “Pokémon Go”, game de capturar monstrinhos em realidade aumentada que em dias já ultrapassou Twitter e Tinder em usuários e causou diversas loucuras pelo mundo, segure o choro que vai ser preciso esperar mais um pouquinho.

Segundo o Wall Street Journal, a Niantic Labs, desenvolvedora do título, disse que suspendeu por tempo indeterminado o lançamento do game mobile em países além dos quais ele já está disponível: EUA, Austrália e Nova Zelândia.

O motivo foi o sucesso inesperado de Pokémon Go, que está derrubando os servidores da empresa. Em apenas dois dias, o app elevou as ações da Nintendo, principal detentora dos direitos de Pokémon, em US$ 7,5 bilhões. Um aumento semelhante não era visto desde 1983 na empresa japonesa de videogames.

Anteriormente, a Niantic havia dito que o game de caçar monstrinhos estaria disponível ao redor do mundo “em alguns dias”. Enquanto isso, muitos jogadores brasileiros e de outros países tentam burlar o bloqueio de país usando redirecionadores de tráfego ou fazendo contas em outros países.

Opinião do seu micro seguro: existem sérios riscos de acesso a dados privativos de usuários que se cadastram para jogar a nova sensação do momento “Pokémon Go”. Não ter por hora esse aplicativo entre nós pode ser um grande benefício a todos. É bom ficarmos ligados.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Catraca Livre

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: