Mais de 50% dos ataques a apps bancários ocorrem no Sudeste

'BadNews' Android MalwareA PSafe realizou um mapeamento para entender em quais locais do Brasil são mais frequentes os ataques a aplicativos que entram na categoria “Bankers”, ou seja, bancários. O resultado? Nos últimos seis meses, o app da PSafe bloqueou mais de 38 mil tentativas de infecções de malwares em smartphones Android.

Em números, o Sudeste é disparado a região com mais ataques, concentrando 46% das ameaças. Logo em seguida está o Nordeste, com 31%, e o Sul fica com 8,3%. De acordo com a PSafe, o malware entra nos aparelhos por meio de emails, SMS, mensagens em redes sociais e download de aplicativos de fontes desconhecidas — como lojas que não sejam a Google Play.

Depois que o malware é instalado, o usuário acaba concedendo direitos de administrador ao aplicativo, então isso vai impedir que ele seja desinstalado — e o app ainda deve ficar rodando em segundo plano para emular uma aplicação bancária. O roubo acontece quando o usuário insere as credenciais de login e os dados sigilosos no app simulado.

Por isso, é sempre interessante ficar ligado no modo como você navega e com a segurança de seu aparelho.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Tecmundo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: