Firefox começa a bloquear Flash em Agosto

Firefox-FlashSeguindo os passos de outros navegadores conhecidos, como Chrome, Safari e Edge, o Firefox está tomando medidas para reduzir drasticamente o uso do Adobe Flash no futuro próximo.

A Mozilla anunciou recentemente que o Firefox vai “bloquear determinados conteúdos em Flash que não são essenciais para a experiência do usuário”. Em outras palavras, publicidade e qualquer operação por trás das câmeras que use o Flash.

A empresa afirma que bloquear esse uso não essencial do Flash deve diminuir os travamentos e problemas com o navegador em até 10%.

O conteúdo bloqueado inicialmente será restrito a uma lista específica que a Mozilla disponibilizou no Github, com planos de adicionar mais alvos de bloqueio com o tempo.

Em 2017, o Firefox tornará todo conteúdo Flash “clique para reproduzir” por padrão. Ou seja, nenhum conteúdo Flash será iniciado automaticamente quando você abrir uma aba, incluindo vídeos e games. Será preciso autorizar manualmente o início desse conteúdo.

Por que isso importa

O Flash já foi um elemento crucial da web há algum tempo. Hoje em dia, no entanto, a maioria das funcionalidades, se não todas, podem ser substituídas por tecnologias web nativas como HTML5.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: PCWorld

One Response to Firefox começa a bloquear Flash em Agosto

  1. Augusto says:

    Firefox começou com palhaçada, já implementaram dois Adwares um do Buscapé e outro do Mercado livre que nem o Zemana consegue deletar, está consumindo praticamente 3 vezes mais que o CHrome façam o teste: abram a página do seu micro seguro e vejam quanto o firefox gasta de memória e depois faça o mesmo para o Chrome, simplesmente o chrome gasta uns 46mega enquanto o Firefox 156mega então Firefox nunca mais !!!

    Já migrei definitivo para o Edge, IE11 e Chrome.

%d blogueiros gostam disto: