Novo iOS 10 avisará usuários sobre redes Wi-Fi inseguras

WiFi-Public-iOS-10Muitos já sabem que estabelecer ligações a redes não seguras representa um risco elevado, ainda assim tem pessoas que não se sentem tão à vontade com a tecnologia e no entanto recorrem com frequência às redes Wi-Fi para navegarem na rede e efetuarem as mais variadas operações. A Apple, atenta a esta necessidade crescente de lutar contra as redes inseguras, desenvolveu uma inovadora funcionalidade para incorporar no iOS 10.

Rapidamente e com acesso a ferramentas simples e baratas os piratas conseguem apoderar-se de dados que nos podem comprometer facilmente contas bancárias, de e-mail, de acesso a redes sociais e a outro tipo de informação vital.

O novo iOS 10 mostrará aos usuários uma notificação com o texto “Recomendação de segurança” assim que os usuários se conectem a redes abertas. O alerta é ainda complementado com a mensagem “as redes abertas não fornecem segurança e expõem todo o tráfego que por elas passa”, advertindo também que é recomendável ligar a criptografia AES no roteador, se possível.

Esta medida, bastante simples, ajudará a educar milhares de pessoas que ainda não se apercebem dos riscos deste tipo de conexões abertas a redes wireless.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fontes: tecnologia e ioshacker

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: