App de videochamadas do Google faz sucesso nos EUA

google-duoLançado no início da semana, o aplicativo de videochamadas Google Duo já é o aplicativo gratuito mais baixado da Google Play Store nos Estados Unidos.

A ferramenta é uma espécie de FaceTime, app com a mesma vocação da Apple, porém funciona tanto no sistema operacional da concorrente quanto, claro, no Android.

Justin Uberti, membro da equipe responsável pelo app, usou o Twitter para anunciar que o Google Duo já aparece à frente de concorrentes como Messenger, Facebook, Snapchat.

Neste momento, a ferramenta se tornou mais popular que o game de realidade aumentada Pokémon Go. Da mesma forma, já é melhor avaliado do que Messenger e Snapchat, que têm 3,9 estrelas, Facebook, com 4 e Pokémon GO, com 4,1. O app do Google tem avaliação média de 4,5.

Como funciona

Para realizar e receber chamadas, é preciso baixar o aplicativo na Google Store ou App Store. O lançamento está disponível para usuários do mundo todo e é compatível com smartphones Android Jelly Bean e superiores, e iPhones com iOS 9, e superiores.

O Duo não permite videochamadas em grupos, apenas entre duas pessoas, uma limitação que segundo o Google visa melhorar a qualidade das ligações. Por ser multiplataforma, dois usuários que tenham aparelhos de diferentes sistemas operacionais ainda conseguirão ligar um para o outro.

O app apresenta outro recurso interessante, inicialmente disponível apenas para aparelhos Android. Batizado de “Knock Knock”, com ele é possível ver um vídeo ao vivo da pessoa que está ligando, além da razão da chamada, antes de atender. O Knock Knock só funciona com pessoas da sua lista de contatos e também pode ser desativado.

Fonte: IDGNow!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: