Google pretende acabar com apps do Chrome

google_playO Google anunciou nos últimos dias que está encerrando o suporte para os aplicativos que funcionam utilizando o navegador Chrome como plataforma. A medida afetará todos os sistemas operacionais, exceto os presentes em Chromebooks.

Isso significa que os apps não estarão disponíveis para download no Windows, Mac e Linux a partir do segundo semestre de 2017. Para piorar, os programas não irão nem sequer funcionar em nenhuma dessas plataformas a partir de 2018.

Mas por qual motivo a empresa iria matar o recurso? Simples, porque as pessoas não o usam. De acordo com o Google, aproximadamente apenas 1% dos usuários de Linux, Mac e Windows fazem uso de aplicativos regulares. Já no sistema operacional do Chrome, esses aplicativos desempenham uma “função crítica” e, por essa razão, serão mantidos.

Para suprir uma possível falta que o recurso possa fazer na vida dos usuários, a empresa norte-americana está investindo na produção de extensões e temas que estarão disponíveis na Chrome Web Store.

Fontes: Olhar Digital e Chromium Blog

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: