Opera tem servidores invadidos: 2 milhões de usuários são afetados

OperaCerca de 1,7 milhão de usuários do Opera podem ter tido informações pessoais roubadas, informou a desenvolvedora do browser na última sexta-feira (26). Segundo a empresa, um ataque hacker foi realizado na semana passada, e “alguns dados, incluindo senhas e informações de conta de alguns clientes do Sync, podem ter sido comprometidos”.

Os serviços de sincronização em nuvem contam com um sistema de criptografia, o que garante uma camada a mais de segurança aos dados dos internautas. Ainda assim, e apesar de ter bloqueado a ação criminosa rapidamente, a companhia optou por redefinir as senhas dos usuários que foram vítimas dos cibercriminosos.

Todos os clientes da Opera que possuem cadastro nos serviços Sync receberam um email para a redefinição das credenciais de acesso às contas, segundo publicou também a desenvolvedora. Se você é um dos 350 milhões de usuários ativos do Opera, possui serviços vinculados ao navegador e não recebeu mensagem eletrônica alguma, não se preocupe; significa que sua conta não foi afetada e que você não terá de criar uma nova password.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Tecmundo

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: