Saiba se sua conta no Dropbox foi hackeada

haveibeenpwnedCom o objetivo de não alarmar os usuários, a Dropbox arranjou uma forma simpática de informar que o seu serviço não tinha sido atacado. Para tal enviou uma mensagem avisando os usuários que haviam criado suas contas antes do primeiro trimestre de 2012 ou que não mudam a senha desde o segundo semestre de 2012, como uma recomendação expressa para que fizessem a mudança da senha de suas contas.

É de conhecimento de todos que mais de 68 milhões de contas do Dropbox foram roubadas.

O ataque ao Dropbox foi real! Mais de 68 milhões de senhas foram roubadas e a primeira coisa a fazer é fazer já a mudança.

Saiba se a sua conta está na lista daquelas que foram roubadas consultando este site.

Se a sua conta estiver associada a algum tipo de ataque, faça imediatamente a alteração da sua senha (se ainda não o fez) e também mude essa senha se for a mesma utilizada em outros serviços.

Além da alteração da senha, o Dropbox recomenda ainda que sejam implementadas outras medidas de segurança. Por exemplo, evitar a utilização de senhas no compartilhamento entre serviços e o acesso ao Dropbox em locais pouco seguros. É ainda recomendado que seja usada a autenticação de dois fatores para uma segurança elevada.

Fonte: pplware

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: