You Tube pode ganhar características de rede social

youtube-op-facebookSabe-se que o Facebook está conquistando de forma muito meticulosa, o espaço financeiro do Google na Internet. Esta estratégia passa por transformar a rede social numa espécie de “intra web”, isto é, conseguir levar à rede social todo o conteúdo que o usuário busca.

O Google está demorando a reagir, a fórmula não foi encontrada ainda, mas agora a estratégia poderá vir a ser transformar o YouTube numa rede social.

Quem levanta essa possibilidade, que poderá muito bem ser plausível, é o site Venture Beat. Segundo informações veiculadas por esta fonte, o Google já tem um plano de transformar o seu produto YouTube numa rede social.

No meio da concorrência gerada pelo Facebook, Snapchat e Twitter, o YouTube estaria desenvolvendo um recurso chamado internamente de Backstage que permite aos usuários compartilhar fotos, pesquisas, links, mensagens de texto e vídeos com os seus assinantes.

O Backstage poderá ser lançado até ao final deste ano e serão desenvolvidas igualmente aplicativos para dispositivos móveis. Inicialmente, terão acesso a este novo serviço os usuários do YouTube mais influentes e populares, depois, progressivamente, será libertado ao público em geral, como informa a Venture Beat.

Podemos entender que o Google está a imaginando um serviço onde os posts compartilhados no Backstage poderão ser apresentados por ordem cronológica inversa e os usuários inscritos poderão seguir as novidades através de uma timeline e receber as conhecidas notificações. Poderá ser um meio termo entre o que hoje conhecemos do Facebook e o que oferece o Twitter.

Assim, o Backstage poderá marcar uma mudança fundamental no YouTube, cujo foco exclusivo era o vídeo que até nem tinha uma integração muito bem sucedida com a sua atual rede social Google Plus.

Esta preocupação ocorre num momento em que o Google está observando os seus You Tubers dando atenção ao que o Facebook ameaça fazer, monetizar os vídeos dentro da sua rede social e atraindo mais usuários do YouTube para o seu universo.

Diante dos muitos comentários a respeito, o porta-voz do Google afirmou que “nós não comentamos rumores ou especulações”.

Uma coisa é certa: vem novidade por aí!

Fonte: pplware

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: