Adobe corrige várias falhas de segurança do Flash

Adobe-flash-bug-patchA Adobe corrigiu nesta semana mais de 30 vulnerabilidades nos seus produtos Flash Player e Digital Editions, sendo que a maioria delas poderiam ser exploradas instalar malware remotamente em computadores.

A maior parte das falhas, 26 delas, foram solucionadas no Flash Player em todas as plataformas suportadas: Windows, Mac e Linux. Vinte e três dessas vulnerabilidades podem levar à execução remota de código e as outras três podem ser usada para revelar informações ou burlar recursos de segurança, segundo afirmou a Adobe em seu alerta sobre as correções.

A Adobe pede para os usuários atualizarem o Flash Player para a versão 23.0.0.162 no Windows e no Mac e para a versão 11.2.202.635 no Linux. A nova versão do Flash Player com suporte estendido, que só recebe patches de segurança, está agora em 18.0.0.375.

Vale notar que a Adobe decidiu recentemente atualizar a versão NPAPI do plug-in do Flash Player para Linux, que estava travado na versão 11.2 há alguns anos. Essa é a versão do plug-in do Flash usada no Linux por todos os navegadores com exceção do Chrome, que usa uma arquitetura mais nova de plug-in chamada PPAPI.

Digital Editions

Além das correções do Flash, a Adobe também liberou a versão 4.5.2 do Digital Editions para Windows, Mac, iOS e Android. Essa nova versão do app de leitura de e-books (livros digitais) corrige oito vulnerabilidades, todas as quais podiam ser exploradas para execução remota de códigos.

Por fim, a Adobe atualizou seu Adobe AIR SDK & Compiler para Windows para a versão 23.0.0.257.

Fonte: IDGNow!

One Response to Adobe corrige várias falhas de segurança do Flash

  1. C4val0Imunduu says:

    Os cara corrigem tantas falhas mensalmente, mas a maior delas ate hoje não arrumaram, que é o fato do adobe flash player ainda existir.

%d blogueiros gostam disto: