Microsoft dá fim ao app de upgrade para o Windows 10

windows10upgradeO upgrade gratuito do Windows 10 acabou no último dia 29 de julho, mas milhões de usuários dos Windows 7 e 8.1 ainda possuem o app Get Windows 10 e o software relacionado instalado em seus PCs. Isso finalmente começou a mudar nesta terça-feira, 20/09. A Microsoft começou a liberar uma atualização – via Windows Update – que vai se livrar para sempre do app Get Windows 10.

O aplicativo Get Windows 10, e seu comportamento que ficou cada vez mais agressivo com o tempo, é uma das mudanças mais polêmicas feitas pela Microsoft nos últimos anos. No início, o app era apenas um pouco irritante com os seus pop-ups na barra de ferramentas encorajando os usuários a atualizarem para o Windows 10 de graça.

Mas a Microsoft mudou a tática no final de 2015, quando começou a usar uma abordagem “no estilo de malware”. As coisas apenas pioraram no último mês de maio, quando a empresa mudou o comportamento do botão “X” no canto superior direito da janela que tomava quase a tela toda do usuário. Em vez de usar o “X” para fechar a janela, como já é padrão no mercado, a Microsoft interpretava o “X” como consentimento, e iniciava o upgrade. No entanto, esse comportamento criticado durou pouco e tudo voltou ao normal no mês seguinte.

Fonte: IDGNow!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: