Windows Essentials 2012 deixará de existir em 2017

windows-live-essentials-2012A Microsoft confirmou através de uma notificação em seu site que o Windows Essentials 2012 será descontinuado em 10 de janeiro de 2017.

O pacote Windows Essentials 2012, que também já foi conhecido como Windows Live Essentials e Windows Live Installer, inclui aplicativos como o Galeria de Fotos, Mail, Movie Maker, Writer e outros.

Com o Galeria de Fotos você pode editar e publicar suas fotos em outros serviços, enquanto que com o aplicativo Writer você podia criar postagens de blog. Já com o aplicativo Mail você pode manter seus emails organizados online e offline.

Alguns aplicativos oferecidos por ele foram substituídos por outras alternativas. Usuários do Windows 10 podem utilizar os aplicativos Email e Fotos pré-instalados. Já o Messenger foi substituído pelo Skype e o Writer foi substituído pelo Open Live Writer.

Sobre o Movie Maker, rumores recentes indicam que a Microsoft está trabalhando em uma nova versão para Windows 10 baseada na Universal Windows Platform.

Fonte: Baboo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: