Três dicas simples para acelerar o seu navegador

browsersQuando você está navegando na internet, os sites demoram para carregar ou aparece uma mensagem de erro dizendo que não foi possível abrir a página?
Isso pode significar que o seu navegador está lento.

Seguem dicas simples que podem acelerar o seu navegador:

Cache

A primeira coisa que você precisa fazer é limpar o cache do navegador. Cache é o lugar onde o navegador armazena informações sobre os sites que você mais acessa para usar esses dados de forma rápida. Por exemplo, ao invés de precisar digitar o seu login e senha do Facebook toda vez que for acessar a rede social, o navegador já sugere o e-mail que você mais usa para deixar a tarefa mais fácil.
Mas, com o tempo, ,é normal ele começar a juntar muita informação e ocupar muito espaço na memória. Tudo o que você precisa fazer é entrar nas configurações do seu navegador e clicar em “Limpar cache” ou em “Limpar dados de navegação”.

Extensões

As extensões são muito úteis na hora de navegar: dá para usar dicionário, calendário, lembretes e muito mais.
Mas essas extensões costumam ser pesadas e fazem com que o navegador demore para carregar.

Então, dê uma olhadinha na sua lista de extensões e desinstale ou desative aquelas que você não esteja usando.
É só você entrar nas configurações do navegador e procurar pelas que quer desinstalar.

Muitos programas

Se você está ouvindo música no computador, escrevendo no Word e navegando na internet com várias abas abertas, então é melhor fechar alguns programas. Isso porque o computador usa o espaço da memória RAM para rodar tudo isso e quanto mais coisa você fizer várias tarefas ao mesmo tempo, menos espaço vai ter e mais devagar tudo tenderá a ficar.

Fonte: Olhar Digital

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: