Windows 7 com EMET é mais seguro do que o Windows 10

De acordo com a Microsoft, o Windows 10 é o sistema operacional parra PCs mais seguro de todos da empresa. A Microsoft incluiu vários mecanismos de segurança mas, segundo um estudo que agora foi divulgado, o Windows 10 é menos seguro que o Windows 7 quando está em execução a ferramenta Enhanced Mitigation Experience Toolkit (EMET).

O Windows 10 é o mais seguro de sempre! Quem o disse foi a própria Microsoft e até deu 10 razões para que os usuários usem esta nova versão. Mas um estudo agora publicado por pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon revela que o Windows 10 é menos seguro que o Windows 7 com EMET.

Como se pode ver pela tabela a seguir, o Windows 7 com EMET garante muita mais proteção que o Windows 10 (sem EMET).emet_tabelaO EMET é uma ferramenta que ajuda a evitar que vulnerabilidades no software sejam exploradas Para isso faz uso de várias tecnologias inovadoras que funcionam como proteções especiais. Essas tecnologias de mitigação de segurança não garantem que as vulnerabilidades não possam ser exploradas. No entanto, dificultam todo o processo.

Esta não é uma situação normal, ainda mais porque o EMET tem como objetivo melhorar a segurança do Windows 10. A Microsoft irá certamente resolver o problema, mas não deixa de transparecer uma imagem menos positiva do Windows 10 que a sua desenvolvedora tanto deseja que seja o mais seguro de todos.

Agradecemos ao Paulo Sollo, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: pplware

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: