Cuidado redobrado com suas compras pela Internet

holiday-infographic-ptfinalvf-1024x697

Com o grande crescimento das vendas online, não é surpresa que empresas de segurança digital como a Kaspersky Lab detectem aumento em cibergolpes, em particular durante essa época movimentada.

No que diz respeito ao consumidor final e cibercrime no varejo, essa época do ano não é diferente de qualquer outra, exceto no volume. Mais compras significam mais alvos, e mais vítimas potenciais significam mais criminosos à espreita. Todo mundo deve ficar de olho por possíveis mensagens de phishing, por exemplo, com links nos quais você não deve clicar ou anexos contendo malware. Por mais tentador que seja pular de cabeça em pontos de acesso WiFi gratuitos para fazer compras, essa é uma das condutas mais perigosas possíveis. E, bem, você encontrará essa e outras no infográfico que dá início a este post.

O mundo das compras online é incrivelmente conveniente, mas também arriscado. Acima estão oito dicas rápidas para ajudá-lo a passar por essa época de maneira segura – usando suas economias para presentear seus entes queridos e não as deixando nas mãos de criminosos.

Fonte: Kaspersky blog

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: