Quer mudar do iPhone para o Android em 2017? A Google oferece um app que facilita a mudança

googledrivebackupO Google deixou claro quando lançou seus smartphones Pixels recentemente que estava mirando nos usuários iOS com um recurso para facilitar a transferência de dados entre os dois aparelhos. E agora a empresa está facilitando a mudança de usuários de iPhone para outros aparelhos Android.

Construído diretamente na versão mais recente do Google Drive para iOS, o processo é o mais fácil possível. Quando você estiver no app, basta abrir o menu, descer até Configurações e depois escolher a opção Backups. Lá, você verá três opções para armazenar seus contatos, eventos da agenda e fotos. Selecione aqueles que você quer, toque em Iniciar Backup, e o Google Drive vai começar a sugar os dados do seu iPhone. Quando terminar, você só precisará acessar sua conta Google no novo smartphone e os respectivos apps irão automaticamente receber os dados que foram salvos.

O Google alerta que o processo pode levar um tempo se você possui muita coisa no back up (especialmente quando o assunto são fotos). Por isso, é bom deixar seu smartphone conectado na tomada enquanto realiza esse processo. E como o app precisa ficar aberto durante a transferência dos dados, provavelmente é melhor fazer isso antes de dormir.

A história por trás da história

Transportar seus dados entre diferentes plataformas ainda é uma das principais barreiras para pessoas interessadas em trocar de lado nos smartphones. Tanto o Google quanto a Apple vem trabalhando para facilitar o processo. O app Move to iOS, da Apple, é até um pouco amplo, já que também leva mensagens, favoritos e contas de e-mails, além dos contatos, agendas e fotos.

Fonte: IDG Now!

One Response to Quer mudar do iPhone para o Android em 2017? A Google oferece um app que facilita a mudança

  1. Augusto says:

    Eu tenho o Iphone 6 ao qual gosto muito dele e me atende muito bem em emails com o Outlook e demais apps, porém paguei na época 2700 reais por ele comprado aqui no Brasil pela própria loja virtual da Apple e confesso que não foi barato e se fosse hoje não gastaria esse dinheirão todo em um telefone ou smartphone… Sim foi um dinheiro digamos bem gasto e pagou e/ou me proporcionou o que eu esperava me atendendo bem mas confesso que vendo a evolução hoje dos smartphones da Samsung, Asus, Motorola eu não gastaria o dobro de money em um celular desse. Optaria hoje pelo Asus Zenphone 3 com excelente visual e com um software que acho que me atenderia também de forma tranquila. Assim como tem o Moto G4 que é um celular digamos bem acabado e com excelente hardware tb… Mas minha opção hoje seria o ZenPhone da Asus mesmo na Kabum o preço dele está por 1300 e pouco um excelente preço por um telefone com qualidade tb.. ou seja praticamente a metade do valor que gastei e faria a mesma coisa… claro que o IOS é um software bem digamos melhor e mais seguro que o Android mas vale a pena pagar o dobro só por isso?!! De resto acho que a câmera do Zenphone é bem melhor que a do Iphone 6…

%d blogueiros gostam disto: