A novidade da próxima versão do Chrome

ChromeO Google vai adicionar um pequeno “presente” para os audiófilos de plantão na próxima versão do Chrome. Com lançamento previsto para o fim de janeiro, o Chrome 56 virá com suporte nativo para arquivos de áudio FLAC (Free Lossless Audio Codec), o que significa que você poderá reproduzir arquivos de áudio de alta qualidade diretamente no navegador, como informado primeiramente pelo 9to5Google.

O Chrome não é o único browser que está ganhando suporte para arquivos FLAC. A Mozilla está fazendo o mesmo com o Firefox 51, que tem o lançamento público agendado para o próximo dia 24 de janeiro.

O suporte para FLAC da versão atual do Chrome não é particularmente robusto ou bonito de se olhar. Se você escolher reproduzir um arquivo FLAC com o Chrome, o navegador começará a tocá-lo em sua própria aba com um player básico. A janela de reprodução não incluirá a capa do disco ou nada do tipo para se ver, apenas um fundo preto simples.

O suporte para o FLAC já está disponível na versão 55 do Chrome OS para Chromebooks. Clique em um arquivo FLAC no Chrome OS e ele será aberto no player de áudio do sistema com a arte do disco e tudo mais.

O impacto na sua casa

Muitos programas conseguem reproduzir arquivos FLAC no Windows 10 graças ao suporte nativo do sistema para o codec. Os usuários de Mac, no entanto, não são tão sortudos e precisam se voltar para aplicativos de terceiros como o VLC – e o Chrome em breve.

Agradecemos ao Davi, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: IDGNow!

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: