Microsoft pode vir a lançar um Windows 10 mais leve

windows-10-cloudA Microsoft prepara uma versão mais leve do sistema Windows que poderá ser executada em notebooks mais baratos.

Segundo o ZDNet, a nova edição será chamada Windows 10 Cloud e a ideia é que esse software viabilize computadores que possam concorrer com os Chromebooks, que são sucesso de vendas nos Estados Unidos – apesar de serem vendidos somente pela Samsung no Brasil.

O Windows 10 Cloud rodará apenas aplicativos criados para o Windows unificado (Unified Windows Platform), que podem ser baixados da loja oficial da Microsoft. O ZDNet compara o Cloud com as antigas versões Windows RT (criado para processadores ARM) e o Windows 8.1 with Bing.

Haverá também uma versão chamada Windows 10 CloudN, que vem sem o aplicativo Media Player instalado.

A Microsoft não comentou o caso.

Fonte: Exame

2 Responses to Microsoft pode vir a lançar um Windows 10 mais leve

  1. cardoso says:

    Eles querem atacar a Google,porque não conseguiram empurrar o Bing pras pessoas. Então partiram para esta aberração de Windows 10,para controlar todos. Agora querem forçar este Windows,porque assim,vão poder induzir todos ao Bing,e assim deter o monopólio da informação e da propaganda!
    É só mais uma etapa no plano de controle dos usuários!

  2. Augusto says:

    Em vez de focarem apenas em um Windows mais apurado e liso, sem bugs e mais leve e seguro melhorando seu antivirus e seu firewall vem agora começar a diversificação onde acaba deixando as equipes da Microsoft doida e sem tempo para apurar todos os erros e bugs que irão encontrar em várias versões…. Primeiro diminuem a quantidade de Windows antes Windows 7 Ultimate, Professional, Home Premium, Starter para apenas 2, Pro e Home, agora irão colocar mais 2 na jogada que furada !!!
    As equipes que poderiam focar apenas em dois agora terão que focar em mais que 2…

%d blogueiros gostam disto: