Quadrilha vende dados sigilosos de brasileiros

cibercriminososO chefe de uma quadrilha que vende dados pessoais de milhões de brasileiros foi localizado pela Rádio Bandeirantes nos últimos dias. Ele confirmou que há pelo menos 15 anos está à frente do esquema criminoso, que pode ser considerado o maior do país.

Ricardo Barreto mora em Teresina, no Piauí e, de lá, por R$ 4,8 mil, faz a distribuição dessas informações pelos Correios. São enviados para o país inteiro HDs com dados da Receita Federal, INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Exército e até das polícias Civil e Federal.

“A obtenção desses dados ocorre de uma forma quase espontânea. Temos entre 80 e 90 parceiros e fazemos uma troca constante de dados”, explica Ricardo.

Pensando que conversava com mais um cliente, o criminoso admitiu à reportagem que não se sente culpado pelo que faz. “Em relação a isso [dar algum tipo de problema], pode ficar tranquilo. Pode dormir em paz”, respondeu ao repórter. Ao saber que do outro lado da linha estava um jornalista, ele acabou desligando o telefone.

A rádio também teve acesso aos dados da conta bancária aberta pela quadrilha para receber os pagamentos. A matéria completa traz inclusive a gravação da conversa que o jornalista manteve com um dos membros da quadrilha pelo telefone.

Fonte: Band UOL

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: