Microsoft Edge apresenta falha grave de segurança

Os navegadores estão constantemente em contato direto com a Internet, permitindo que os atacantes procurem explorar as suas vulnerabilidades e as suas falhas.

No Edge, o mais recente navegador da Microsoft, foi descoberta uma nova vulnerabilidade, que permite que sejam roubadas as senhas do usuário e os cookies previamente armazenados.

Esta nova falha do Edge foi descoberta pelo pesquisador de segurança Manuel Caballero, que mostrou que é simples e muito rápido para qualquer atacante obter as senhas de qualquer usuário deste browser. Além disso é igualmente possível obter os cookies que os sites guardam nesse navegador.

Uma vez em posse destes dados, é possível ao atacante acessar todos os sites que o usuário tenha visitado, mesmo os que requerem autenticação, deixando-o assim exposto e vulnerável.

Para obter estes dados é necessário apenas explorar uma falha na implementação da “Same Origin Policy” que foi feita pela Microsoft. Esta medida pretende impedir que os sites explorem os dados que foram gerados por outros, mas, até onde se sabe até agora, esta medida não foi implementadda de forma correta.

Para piorar a situação, e segundo Manuel Caballero, esta falha não é nova e já existem duas formas diferentes de a explorar. Ambas são bem conhecidas pela Microsoft e estão ainda por serem resolvidas.

Mas a nova forma, descoberta por este pesquisador de segurança, mostra-se tão eficiente como as demais, com a particularidade de ser mais simples e mais rápida de implementar, sendo por isso mais perigosa.

Esta é mais uma falha a ser acrescida à lista daquelas recentemente descobertas em produtos Microsoft. Depois de dias de grande confusão por conta do ciberataque mundial, que explorava uma falha no Windows, surge mais uma, desta vez no navegador que a Microsoft quer que os seus usuários usem como o seu preferencial.

Agradecemos ao Paulo Sollo, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: pplware

Deixa aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: