Pentágono ainda usa Windows 95

O Pentágono é a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, o que nos leva a crer que ele teria diversos recursos tecnológicos de ponta a seu favor. Porém, uma informação que surgiu na rede recentemente revelou que a divisão utiliza alguns sistemas operacionais que estão um tanto quanto ultrapassados.

“Cerca de 75% dos aparelhos que são de controle de sistemas estão no Windows XP ou outros sistemas operacionais que não possuem mais suporte. Vários deles ainda operam com o Windows 95 e 98, mas não há problemas desde que eles não estejam conectados à internet”, revelou Daryl Haegley, gerente do Escritório de Departamento de Defesa para Energia, Instalações e Meio-Ambiente.

Um detalhe importante nessa história é o fato de o Pentágono pagar para a Microsoft continuar oferecendo suporte exclusivo a esses sistemas mais antigos para a execução de algumas tarefas militares. Entretanto, há um projeto para migrar todo esse conteúdo para o Windows 10 ainda neste ano.

Vale mencionar que, ainda assim, os sistemas do órgão de defesa aparentemente se mostram bastante seguros, tendo em vista que de tempos em tempos é realizado o Hack the Pentagon, programa que convida os interessados a testarem as proteções dos sites do Departamento de Defesa.

Fonte: Tecmundo

One Response to Pentágono ainda usa Windows 95

  1. Sergio says:

    Windows 95? por que não usar o DOS de uma vez…

%d blogueiros gostam disto: