Como liberar espaço no seu PC com Windows 10

Recentemente, a Microsoft lançou o Creators Update para usuários de Windows 10. Foi a terceira grande atualização para o sistema operacional e disponibilizada para todos, independentemente da versão do software. O patch traz melhorias para a plataforma, como mais liberdade para customizar as configurações, novidades para a assistente Cortana e integração com games.

Outro recurso disponível com a atualização é o “Sensor de Armazenamento”, que apareceu primeiro no Windows 8.1 e libera automaticamente mais espaço no disco rígido. Uma vez ativada, a função apaga qualquer arquivo que está servindo como um peso morto no computador, incluindo conteúdos na Lixeira, temporários ou que não são utilizados há algum tempo.

Para acessar a opção, vá em “Sistema” e depois em “Armazenamento”. Logo abaixo de “Armazenamento Local”, você verá “Sensor de Armazenamento”. É só ativar o modo, e pronto: o sistema eliminará sozinho arquivos que você não usa mais.Para mudar a forma como a máquina identifica esses dados, você ainda pode clicar em “Alterar o modo de liberar espaço” e ver opções avançadas. Entre elas está ativar a remoção de arquivos que os seus apps não estão usando e esvaziar sua lixeira a cada 30 dias.Lembrando que você pode ligar ou desligar esses recursos sempre que quiser. Basta seguir o mesmo caminho pelas configurações do sistema.

Fonte: Tecmundo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: