Conheça o Firefox Send

Nos últimos dias a Mozilla lançou um serviço de compartilhamento de arquivos autodestrutivos, o Firefox Send. Com ele, é possível enviar arquivos de até 1 GB para um amigo, e ele pode baixá-lo apenas uma vez em um período de 24 horas.

Assim que o arquivo for baixado uma vez, ele é automaticamente apagado dos servidores da Mozilla. Depois de um período de 24 horas, se ninguém fizer o download, ele também é deletado.

É bem fácil utilizar o serviço. Abaixo, explicamos os poucos passos necessários para você enviar um arquivo para os servidores da Mozilla e depois compartilhar o link de download com os seus amigos.

1. Escolha o arquivo que você quer enviar para a nuvem

Entre no site do Firefox Send. Logo na página inicial, você encontra uma área para arrastar o arquivo que quer enviar (lembrando que o tamanho máximo é 1 GB), e acima há um botão, caso você prefira selecionar o arquivo no seu computador.

Os arquivos serão automaticamente criptografados enquanto são enviados para os servidores da Mozilla. A fundação diz que não consegue acessar o conteúdo do arquivo e só o mantém nos servidores até que ele seja apagado.

2. Copie o link do arquivo

Com o envio feito, é fácil copiar o link para enviar a amigos: ele aparece em uma caixa de texto logo na parte central da página. Um botão azul copia o link automaticamente para a área de transferência, e depois é só colar em outro lugar para enviar aos amigos.

3. Se quiser, exclua o arquivo

Também há a opção de excluir o arquivo antes das 24h em que ele permanece nos servidores da Mozilla: é só clicar no botão “Excluir arquivo”, que aparece logo abaixo da caixa com o link para o arquivo.

4. Ou então envie outro arquivo

A última opção é clicar em “Enviar outro arquivo” para repetir o processo e deixar outro arquivo temporariamente nos servidores da Mozilla.

Fonte: Olhar Digital

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: