Algumas palavras…

Nos reconhecemos como adultos quando descobrimos que toda escolha implica em alguma perda…

Buscar o antivírus perfeito, a solução de segurança que preencha todas as lacunas, que forneça alto nível de proteção combinada com baixo consumo de recursos e que ao mesmo tempo garanta uma navegação rápida e à prova de phishings, malwares e ransomwares…tudo empacotado num único produto 100 % seguro…é pura ilusão.

Assim como não existem soluções de segurança apenas com prós e sem contras…somos seres humanos que temos nossas qualidades e defeitos. Somos portanto imperfeitos por natureza…todos nós.

Cada um daqueles que aqui participa é convidado a contribuir com os demais a partir da sua experiência e conhecimentos acumulados no dia a dia.

Entrar em discussões tentando provar que nosso ponto de vista é mais verdade que o do outro é algo que leva à discórdia e a contendas inúteis….o que se revela uma pura perda de tempo.

Infelizmente nesta tarde de hoje tive de bloquear a sessão de comentários aqui do blog para dar a todos a oportunidade de reflexão e do reencontro do caminho da harmonia.

Não é meu papel aqui ser um juiz a dizer quem está certo ou errado, até porque são conceitos por demais subjetivos.
Ou mesmo a punir este ou aquele…

Busco estabelecer uma moderação e fazer deste espaço um lugar para troca de ideias e não de ofensas, de palavras de incentivo de não de depreciação…

Não podemos esquecer que nossos verdadeiros adversários não são nossos companheiros de blog e sim os cibercriminosos que andam por aí buscando enganar, ludibriar e roubar as pessoas.

Aliás, eles contam com o nosso desentendimento para mais e mais conseguir enganar os internautas.

A sessão de comentários gerais do blog será reaberta nesta terça-feira e espero continuar contando com a colaboração e entendimento de todos!

Abraços!

7 Responses to Algumas palavras…

  1. Sergio says:

    Espero que o BLOG, SeuMicroSeguro, tenha sua continuidade inabalada, pois é um canal de informação valioso! Espero que os ânimos por aqui se esfriem e volte a tranquilidade.

    Força Victor, sem você, este valiosíssimo canal não existiria!

    Abraço!

  2. C O U T O says:

    Infelizmente, acho que eles irão continuar para a nossa tristeza , porque sempre usei esse blog para solicitar ajuda e ultimamente não da´porque é só discussão

  3. Bom dia a todos: entendimento , postura ética e respeito aos mais variados pontos de vista, são fundamentais para uma boa convivência. Por isso, peço calma e reflexão a todos. Esse site tem sido importante com informações relevantes de todos.

  4. Celso says:

    Victor Hugo, tudo aquilo começou ocorrer a partir das provocações do Augusto e posteriormente o Paulo-MG agredindo verbalmente e jogando indiretas nos membros em defesa do amigo dele…

    Com todo respeito que eu tenho a sua pessoa, mas você deveria esperar o Matheus ter o seu direito de resposta devido as últimas ofensas dirigidas a ele pelo Paulo e que foram bastante graves, chamando o mesmo até de insignificante.. já que todos sabemos que o blog é democrático…

    Acredito que alguns membros poderão deixar o blog, inclusive eu, até por que um legítimo troll fica atacando outros membros… E tbm para voltar a “paz” que a turma do Emsisoft tanto cobra e não se conformam com a oposição e com o ponto de vista dos membros que chegaram posteriormente..

    E quero aqui fazer um apelo principalmente ao Igor, Matheus e gustavo,para darmos um tempo no blog.. Vamos deixar a turma do Emsisoft voltarem no tempo que segundo eles em que o blog era um paraíso… Vamos deixar o blog retornar para eles postarem as suas ideias e as suas “verdades” em paz… Sei que a minha falta não será sentida mesmo, já que como o Hater diz, eu sirvo penas para publicar promoções da Kabum..

    Forte abraço a todos, desculpem alguma coisa e até qualquer dia… Pelo menos da minha parte os fanboys do Emsisoft venceram… Podem ficar com o espaço todos pra vcs..

    • Celso says:

      E também sempre jogando na minha cara a todo momento que vc já me expulsou do blog… Só gostaria que vc respondesse a ele se algum dia vc me expulsou do blog…

      Grande abraço Victor e desculpe alguma coisa…

    • Matheus says:

      Amigo Celso,

      É notório que a sua falta será sentida, ao menos de minha parte. Sempre trazendo contribuições relevantes ao Blog e defendendo com excelência a pluralidade e a imparcialidade do Blog contra este monopólio que tenta ser implementado a todo custo onde só se faz elogiar o Emsisoft e criticar qualquer outra solução de segurança e qualquer um que discorde é agredido e insultado. Penso que se nós largarmos o bastão agora, estaremos dando o prato cheio na mão destes indivíduos que parecem não ter mais nada a fazer na vida além de inventar fábulas para denegrir a solução de segurança da Comodo e a criticar todas as outras soluções de segurança que não sejam o Antivírus que usa assinaturas de terceiros e advindo de uma empresa que tentou intimidar a testadora Cruelsister do Youtube a não testar mais o Antivírus deles que custa mais de 100 reais a licença contando apenas com um simples bloqueador de comportamento para defesa contra zero-day e nem Firewall próprio tem mais… Enfim espero que o amigo continue com suas contribuições ao Blog e que possamos alertar aos leigos contra estas fábulas que alguns insistem em divulgar.

%d blogueiros gostam disto: