Alt+CTRL+Del: na palavra do seu criador, o motivo desta combinação de teclas

Fundador da Microsoft ‘culpa’ os teclados da IBM da época em que o PC foi lançado. Para Gates, recurso deveria se resumir a um único botão

O homem mais rico do mundo, Bill Gates, não está imune a arrependimentos. Recentemente, o cofundador da Microsoft afirmou que se ele pudesse voltar no tempo, ele tornaria o popular comando Ctrl+Alt+Del em um recurso de apenas um botão.

Durante um forum de negócios da Bloomberg, Gates falou sobre o assunto e porque ele escolheu o específico atalho para acessar o gerenciador de tarefas de um PC. Ele culpa o “erro” aos desenvolvedores da IBM da época.

“Nós poderíamos ter tido um único botão, mas o cara que fez o design do teclado da IBM não queria nos dar um botão único. Nós programamos a baixo nível – foi um erro”, explicou Gates.

Quando o atalho foi desenvolvido, um engenheiro da IBM chegou a pensar em usar o Ctrl+Alt+Esc para a função. Entretanto, o recurso poderia ser perigoso devido à possibilidade de ser ativado acidentalmente com uma única mão. Com o Delete em vez do Esc, o usuário precisa ter ciência do que está fazendo.

O comando era usado, inicialmente, pelos próprios programadores da IBM enquanto eles desenvolviam o sistema. Eles não tinham nenhuma intenção de que o mesmo ficasse conhecido do público geral e, eventualmente, se tornar um dos mais conhecidos do sistema operacional da Microsoft.

Fonte: IDGNow!

One Response to Alt+CTRL+Del: na palavra do seu criador, o motivo desta combinação de teclas

  1. Marco Aurelio says:

    Presidente Venceslau – SP

    Eu queria deixar aqui um grande abraço e todas as felicidades do mundo para o tio Bill, ele merece toda a fortuna que possui, graças a ele hoje temos essas maravilhosas maquinas que revolucionaram o mundo e melhoraram muito a nossa vida.

Deixa aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: