Microsoft admite: Windows 10 mobile está morto

Como muitos fãs de tecnologia já devem saber perfeitamente bem, a plataforma móvel da Microsoft já é considerada “morta” por boa parte do público há um tempo considerável. Mas parece que agora a própria gigante de Redmond resolveu admitir isso, dizendo que não tem mais planos de investir em novidades para o mercado relacionadas ao Windows 10 Mobile.

A confirmação, vale notar, veio do próprio vice-presidente corporativo da empresa, Joe Belfiore. Em um tweet, o figurão admitiu que novas funções ou hardware para o sistema “não são o foco”; no entanto, ele ao menos garantiu que a plataforma vai continuar a receber suporte básico, com correções de bugs e atualizações de segurança.

“É claro que nós vamos continuar a dar suporte à plataforma… correções de bugs, atualizações de segurança, etc. Mas construir novas funções/hardware não é o foco.”

Mesmo admitindo tudo isso, Belfiore ainda avisa que a decisão não foi por falta de esforço da companhia. Quando questionado sobre a falta de sucesso do Windows 10 Mobile pela falta de aplicativos para a plataforma, o VP da Microsoft avisou que a companhia dedicou enormes esforços para atrair o desenvolvimento de apps para eles. O problema? “O volume de usuários é muito baixo para a maioria das companhias investirem”, explicou.

“Nós tentamos BASTANTE incentivar os desenvolvedores de apps. Pagamos dinheiro.. escrevemos apps para eles… Mas o volume de usuários é baixo demais para a maioria das companhias investir.”

Considerando que um número enorme de empresas e aplicativos dos maiores do mercado está deixando o Windows 10 Mobile (muitas, inclusive, partindo ainda nos tempos do Windows Phone), é difícil dizer que tudo isso é uma surpresa. Mas se isso quer dizer que a Microsoft quer abandonar o mercado mobile? Nem de longe: como o próprio Bill Gates disse recentemente, a empresa ainda tem muitos aplicativos nas outras plataformas – o que deve se tornar um foco cada vez maior com o avanço do mercado.

Fonte: Tecmundo

3 Responses to Microsoft admite: Windows 10 mobile está morto

  1. Alexandre says:

    segundo informações que fiquei sabendo através de um rapaz que trabalhou na Microsoft, o Windows Mobile não vai existir mais e os próximos modelos e marcas de celulares e tablet’s devem vim com o sistema operacional Android da Google por causa da grande quantidade de aplicativos na Play Store.
    agora imagina um celular como Lumia 640 XL com Android???
    por mim seria interessante por causa dos aplicativos, agora será que o Android não vai estragar o aparelho que com Windows Mobile está sendo um dos melhores na leveza do sistema, boas câmeras e ótima duração de bateria???
    só lembrando que aplicativos mais usados como Whatsapp, Facebook, Twitter, Instagram e outros costumavam está tbm na Play Store da Microsoft meses atrás.
    bom agora vamos esperar para verificar o que vai acontecer realmente, por enquanto estou usando o meu celular Samsung Galaxy Gran Prime Duos como celular padrão e como secundário tenho um Nokia Lumia 520 com Windows 8.1.

  2. José Pinheiro says:

    Caro amigo Victor, mudando de assunto….já saiu a grande atualização de Novembro do W10 para PC? Saiu algumas atualizações, mas faz parte de grande atualização? Obrigado, desde já.

    • Guto says:

      Te respondendo José Pinheiro, ainda não… O Dia marcado está para o dia 17 porém já saiu alguma coisa para quem quiser comer crú. Leia os comentários no final da reportagem.

      https://www.baboo.com.br/windows/windows-10/windows-10-fall-creators-update-sdk/

      Ah teve sim alguns updates recentemente ontem e essa semana mas nada que fosse o novo Windows 10 Fall Creators.

      A atual versão que meu Windows 10 Pro se encontra é a :

      Versão: 1703

      Build SO: 15063.674

%d blogueiros gostam disto: