Conheça o Google Cleanup

O Google acaba de elevar o nível de segurança e adicionar novas funcionalidades ao Chrome para Windows que vão alertar o usuário em caso de qualquer comportamento suspeito.

A primeira das novidades é que o Chrome a partir de agora vai detectar se as configurações padrões do navegador foram alteradas sem o consentimento do usuário.

Isso ocorre muito comumente quando você está instalando algum software novo e ele possui algumas outras ferramentas para mudar a página inicial do navegador ou o padrão de busca, o que é extremamente irritante.

Agora com o essa novidade do Chrome, mesmo se você ativar isso sem querer, poderá restaurar o navegador para as configurações anteriores em um simples clique.

Outra novidade muito interessante para os usuários do Chrome no Windows é que o navegador poderá avisar o usuário de um software potencialmente perigoso no seu próprio computador.

Isso mesmo! Não é apenas um site que esteja infectado, mas também um programa instalado no Windows que possa interferir no uso e segurança do Google Chrome.

Chamado de Cleanup, o Google afirma que esse recurso não é uma proposta genérica para um antivírus! “Ele apenas remove softwares que não estão de acordo com a nossa política de softwares indesejados”, afirma o Google em nota oficial.

O Google trabalhou em conjunto com a ESET para realizar esse grande feito no Chrome.

Agradecemos ao Augusto, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: tudocelular

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: