Atualização para o Windows Fall Creators gera bug em alguns PCs

De acordo com diversos relatos na Web, um bug está impedindo a instalação do Windows 10 Fall Creators Update em PCs com certas combinações de hardware.

Bug impede instalação do Windows 10 Fall Creators Update

A Microsoft lançou a atualização, que também é conhecida como Windows 10 v1709, no dia 17 de outubro. O problema é quem nem todos conseguiram instalar a atualização com sucesso e a causa está aparentemente ligada a combinações específicas de placas-mãe e SSDs.

Muitos dos problemas relatados com a instalação do Windows 10 Fall Creators Update parecem afetar PCs com certas placas-mãe com chipset X299 e SSDs compatíveis com o protocolo NVMe.

Usuários relataram os problemas no fórum da Microsoft e nos fóruns de fabricantes como a ASUS. Usuários com placas da MSI e Gigabyte também foram afetados.

A Microsoft confirmou que está ciente do problema e está trabalhando com os fabricantes para resolvê-lo o mais rápido possível.

Como solução temporária, é recomendável que os usuários com placas-mãe baseadas no chipset X299 que tiveram o problema façam a instalação limpa do Windows 10 Fall Creators Update ao invés de tentarem atualizar para esta versão.

Agradecemos ao Augusto, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Baboo

One Response to Atualização para o Windows Fall Creators gera bug em alguns PCs

  1. Paulo Nogueira says:

    Antes de atualizar para o Fall Creators, meu PC que já é relativamente velhinho, estava um foguete! Tudo fluindo desde aplicações à jogos ,absolutamente perfeito.
    Então esta atualização ficou disponível…
    Antes de relatar os problemas vou dizer que já fiz instalação limpa, baixei o arquivo iso em dois pendrives diferentes, testei com o sistema limpo sem nenhum programa instalado, apenas as atualizações do Windows e seguem os problemas:
    Menu iniciar não funciona, impossível reiniciar o pc aparece a mensagem: Microsoft\Windows\Plug and Play\Device Install Reboot Required, e volta para a tela inicial.
    Placa de som Creative, com driver disponibilizado pelo Windows, travando o som e o pc (tive que desinstalar a placa e voltar para o som onboard…
    Pesquisei na internet e são várias reclamações com diversas configurações de hardware! Como pode uma empresa como a Microsoft lançar verdadeiras bombas no mercado???
    Não fosse pelo meu vício em jogos, iria para o Linux que já está totalmente maduro em matéria de drivers para meu hardware…
    Abraço!

%d blogueiros gostam disto: