Google Play Protect tem desempenho ruim em teste

A AV-Test – uma empresa especializada no teste de aplicativos antivírus – realizou mais uma de suas avaliações bimestrais para mostrar quais programas são mais eficazes para detectar vírus e outras ameaças para o sistema operacional Android.

Na lista mais recente, do mês de setembro, a companhia listou pela primeira vez o Google Play Protect, o sistema de segurança para os aplicativos da loja online da Google que começou a ser disponibilizado para os usuários no mês passado.

O resultado dos testes, porém, não foi muito animador, e o Protect acabou ficando muito abaixo da média dos antivírus do mercado. No quesito “detecção do mais recente malware para Android em tempo real”, o programa da Google detectou apenas 65,8% de 3.016 amostras usadas.

Precisa melhorar

Já na categoria “detecção do mais recente malware para Android descoberto nas últimas quatro semanas”, o Protect só foi capaz de flagrar 79,2% dos 2.917 analisados. A média para esses tipos de teste é de 95,7% e 98,4% respectivamente. Com esse desempenho, o Google Play Protect acabou ficando em última posição na primeira categoria e em 9º de 21 participantes na segunda.

A ideia do Google Play Protect é ficar de olho nos seus aplicativos e detectar se existem malwares embutidos nos programas. Uma vez instalados em seu smartphone, eles podem causar todo tipo de mal, vazando informações e até permitindo o acesso de terceiros ao seu aparelho. Confira a lista completa e clique neste link para ter mais informações sobre o teste.

Agradecemos ao Igor, colaborador amigo do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Tecmundo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: