Edge trava em meio à apresentação da Microsoft, Chrome entra em cena

Apresentações ao vivo estão suscetíveis a falhas que não podem ser cortadas durante a edição, mas e quando o problema coloca em xeque justamente a qualidade de um produto da sua empresa, obrigando você a lançar mão de um serviço rival. Foi mais ou menos isso o que durante uma apresentação da Microsoft sobre os seus serviços na nuvem.

O apresentador utilizava o navegador Edge para mostrar alguns recursos de máquina virtual do sistema Azure. Contudo, o browser da Microsoft travou no meio da apresentação ao vivo, obrigando o demonstrador a realizar uma ação bastante curiosa: baixar e instalar o Google Chrome no computador em meio à demonstração.
Ele se mostra claramente envergonhado com a situação e pede desculpas ao público, que apenas dá risada. Depois, ele carrega novamente a página no Chrome e prossegue a sua apresentação como se nada estivesse acontecendo. Este caso aconteceu em setembro deste ano, mas foi relembrado recentemente pela Softpedia.

A gafe causada pelo Edge pode ser conferida no vídeo abaixo a partir de 37 minutos e 25 segundos:

O mais curioso e irônico de tudo é que, ao procurar pelo Chrome no Bing, o apresentador se depara justamente com um anúncio da Microsoft destacando as maravilhas do seu próprio navegador, herdeiro do Internet Explorer.

Agradecemos ao Augusto, colaborador do seu micro seguro, pela referência a esse fato.

Fonte: Tecmundo

4 Responses to Edge trava em meio à apresentação da Microsoft, Chrome entra em cena

  1. Rafael says:

    Edge é só uma nova skin, do Internet EXplorer.

  2. carsoso says:

    Mais uma vez a Microsoft engana os consumidores maquiando um produto! Mas dessa vez, nao da´ pra disfarçar a gafe!!! Sem falar nas pesquisas sobre virus que apontam outras distribuiçoes com mais virus que a Microsoft!! Essa ai´ nao da´ pra defender nao!!

  3. José Pinheiro says:

    Caros amigos do “Seu Micro Seguro”, não somente o Edge trava. Após a atualização para o Fall Creators, o Windows Update às vezes trava e aparece o erro 0x80080005 quando buscamos manualmente alguma atualização, ou tentamos ver as atualizações instaladas. Também, o Edge às vezes congela e não carrega as páginas. Espermos que a Microsoft corrija os erros após o serviço de telemetria e de relatório de erros enviarem para eles os problemas.

    • Guto says:

      Olá José Pinheiro, isso ainda não aconteceu comigo e em não percebi isso em nenhum dos computadores que instalei ultimamente e já foram 5 pc que formatei e instalei além do meu que também fiz. Lembrando que todos foram formatados do zero ou seja formatação limpa.

%d blogueiros gostam disto: