Por essa a Microsoft não esperava

O Windows 10 foi lançado em julho de 2015 para ser a versão definitiva do sistema operacional mais usado em desktops ao redor do mundo. Com direito a mudança no esquema de distribuição, a atualização foi oferecida gratuitamente aos usuários de versões antigas e a expectativa da Microsoft era de que ele se tornasse rapidamente a versão predominante do ecossistema Windows. Contudo, a realidade não é bem assim.

De acordo com dados revelados pelo site NetMarketShare, o Windows 10 não só não é a versão mais usada do sistema da Microsoft como ele cresceu menos do que o Windows XP em outubro: atualmente instalado em 29,26% dos PCs com Windows, a versão lançada em 2015 teve um aumento de 0,17% no mês passado, enquanto o XP cresceu quase 10 vezes, partindo de uma fatia de 0,78% para incríveis 6,47%.

Com o avanço apresentado no mês de outubro, o Windows XP retoma do Windows 8.1 o posto de terceiro sistema operacional mais usado em PCs no mundo, atrás apenas dos seus irmãos mais velhos Windows 10 e Windows 7, que lidera o ranking graças a presença em 46,63% dos desktops e notebooks.

Edge também perde espaço

Aposta da Microsoft para apagar a má impressão deixada pelo Internet Explorer, o Edge é um ótimo navegador que cresceu pouco desde o seu lançamento, também em 2015. Contudo, o mês de outubro de 2017 também não foi positivo para ele: o browser terminou o décimo mês do ano com uma fatia de mercado de 4,58% contra 5,15% de setembro.
Em suma, o mês passado não foi o que a Microsoft pode chamar de positivo.

Fonte: Tecmundo

5 Responses to Por essa a Microsoft não esperava

  1. Guto says:

    Victor desisto de tentar postar aqui comentário se eu escrevo muito não posta e se fico mandando por partes tb as vezes não aparece e corta o que tento escrever então desisto…

    • Victor Hugo says:

      Augusto,
      Seu comentário na íntegra estava na moderação e agora on line aberto à visualização de todos.
      Sinto muito pela inconveniência que o WordPress lhe tenha causado.

  2. Guto says:

    Esse Word Press tá um porre para escrevermos aqui eu tentei postar aqui um texto mas para mandar o que escrevo tem que ir por partes o que desanima… tenho que ficar postando poucas frases ou não vai

  3. Guto says:

    Sinceridade é ser retrógrado migrar para um software defasado e arcaico. Eu como usuário desde o primeiro Windows e praticamente conhecendo todos eles, o Windows 7 foi sem dúvida um dos que mais me chamou a atenção até comprei a licença original do Windows 7 Ultimate para instalar em meu computador Desktop pois até então eu sempre tinha original vindo de notebooks. Hoje sem sombra de dúvidas o Windows 10 me fez sair do 7 e sem pretensão de voltar. Motivos:
    1) Facilidade de instalação do Windows 10 – Só baixar o Media Creator Tool e em pouco tempo já tenho em um pendrive o Windows 10 seja qual for a versão a escolher pronta para instalar em um PC.
    2) Realmente o Visual e a praticidade do Windows 10 é bem melhor que o 7 e para quem tem dúvidas e precisa instalar uma versão mais leve instale a de 32 bits que serve para pcs antigos como netbooks etc… roda tranquilo com 2 giga de ram.
    3) Muito melhor em segurança que o seu antecessor seja de firewall como de antivírus Windows Defender que melhorou muito mas muito mesmo se levar em consideração o do Windows 7.Claro que não é uma Ferrari ou top como muitos pagos mas tem tudo para vir a melhorar a cada dia mais ao menos com as vacinas e detecções a Microsoft saiu do modo estagnado que estava antes.
    4) Antigamente mesmo sendo um pouco difícil ainda tinha tela azul e pau de drivers no windows 7, já no Windows 10 melhorou consideravelmente isso pode até acontecer e já vi acontecer mas muito mais raro que no windows 7. Os Drivers são muito mais eficientes no download e atualizados que no windows 7 no Windows Update antigo.
    Migrei totalmente para o 10 Pro e não volto mais e nem indico instalar mais o 7 e sim o 10 no lugar do 7. Vale a pena.E olha que praticamente mexo com windows direto instalando para clientes.

%d blogueiros gostam disto: