Proteção do Windows Defender: dá pra confiar?

O Windows Defender é uma solução antivírus gratuita e integrada ao Windows que a Microsoft oferece de maneira completa há alguns anos. O que muitas pessoas não sabem, infelizmente, é que o Windows Defender não é um “cão de guarda” tão potente assim.

De acordo com uma análise recente da PC Magazin, o Windows Defender tem uma proteção “satisfatória” — obviamente, o veículo nota que as soluções pagas são bem mais robustas e oferecem mais segurança aos computadores. Entre os pontos positivos analisados, o Defender tem sucesso ao proteger o PC de falsos positivos e também possui um bom recurso de pastas protegidas.

Segundo a análise, o antivírus com maior pontuação é o Kaspersky Total Security

Por outro lado, o antivírus da Microsoft não consegue detectar malwares com a mesma capacidade de outros 11 antivírus analisados. Ainda, o programa consome muitos recursos do computador enquanto trabalha. Por isso, ficou em último lugar no ranking de softwares antivírus.

Segundo a análise, o antivírus com maior pontuação é o Kaspersky Total Security, empatado com o Bitdefender Total Security Multi Device, seguidos pelo Avast Premier.

A revista PC Magazin comparou o Windows Defender, gratuito, com 11 soluções antivírus pagas. É praticamente óbvio que a solução da Microsoft ficaria em último lugar.

Fontes: Tecmundo e Techbook

5 Responses to Proteção do Windows Defender: dá pra confiar?

  1. José Pinheiro says:

    Caros amigos,

    Eu noto uma discrepância muito grande nos resultados dos testes do AV Comparatives, AV Test, e o Virus Bulletin. Levo em consideração o MRG Effitas e o SE Labs. Sempre comparo os resultados. Mesmo assim, ainda há certa discrepância em relação aos resultados com alguns antivírus/suítes de segurança. Notem que no AV comparatives, o WD tem se saído bem ultimamente.

  2. Guto says:

    Fui no site da PC Magazin e achei um absurdo os resultados e falar que o Emsisoft é minimalista sem comentários perdeu toda credibilidade…. Emsisoft perdendo pra Avira, Avg, AVAST/?? só no mundo virtual deles.. (pagos) claro… teste fajuto…

    • Celso says:

      Eu sempre visitava o PcMag, um site americano tendencioso, mas deixei de fazê-lo a muito tempo, um site que descaradamente não sei essa última que nem vou entrar para conferir, mas ele sempre querendo empurrar antivírus americanos com avaliações muito suspeitas, principalmente o McAfee e Webroot… Esses dois medianos antivírus estão sempre entre as melhores escolhas do site..

      • Celso says:

        E também não estou aqui defendendo o Windows Defender, que realmente é um antivírus fraquíssimo, neste ponto euconcordo com o site que o WD fica entre os entre os últimos, principalmente como essa avaliação foram com soluções pagas… Mas mesmo entre os grátis o desempenho dele é fraquíssimo também…

  3. José Pinheiro says:

    Caro amigo Victor,

    Dá para postar estes resultados para nós? Desde já, obrigado.

%d blogueiros gostam disto: