Correção do Windows 10 gerando problemas

De acordo com uma publicação recente nos fóruns de suporte do Windows, uma série de computadores que receberam o pacote KB4103721 — que deveria consertar problemas causados pela grande atualização do Windows 10 que chegou no final de abril deste ano — não conseguem mais iniciar o Windows 10.

Ao que parece, a atualização que deveria corrigir alguns problemas acabou provocando outros ainda mais sérios. De acordo com o usuário que reportou a falha inicialmente, alguns arquivos do sistema foram corrompidos nessa nova atualização, o que acarretou no comprometimento da sequência de inicialização do SO.

Até o momento, a Microsoft ainda não reconheceu o problema, tampouco disponibilizou uma solução oficial para a falha. Ainda assim, os próprios usuários encontraram duas formas de reverter a situação. Uma delas é simplesmente reinstalar o Windows 10 a partir de sua versão mais recente ou entrar no modo de segurança do sistema a partir de um pendrive bootável do Windows.

Fonte: Tecmundo

3 Responses to Correção do Windows 10 gerando problemas

  1. José Pinheiro says:

    Caro amigo Victor, agora o problema é outro: quando da grande atualização do Windows 10 para a Build 1803 agora não consigo mais fazer o backup da imagem do Sistema. Toda vez aparece o erro 0x800706BA. Já fiz pesquisas e não achei nada que pudesse sanar o problema. O que você ou outros amigos do Blog sugerem?

  2. Parabéns Microsoft! 👏🏻👏🏻👏🏻

  3. Cesar Canto says:

    Será que o “sfc /scannow” não resolve?

    Eles mesmo dão a sugestão no site:
    https://support.microsoft.com/pt-br/help/929833/use-the-system-file-checker-tool-to-repair-missing-or-corrupted-system

%d blogueiros gostam disto: