Microsoft bloqueia atualização do W10 em PCs com Avast

No mês passado, a Microsoft lançou uma atualização do Windows 10, mas não são todos que estão recebendo as mudanças.
Conforme relata o MSPowerUser, a empresa está bloqueando a instalação da atualização em computadores com o antivírus da Avast.

Aparentemente, os sistemas estão apresentando incompatibilidade, o que causa travamento. Ambas as companhias afirmaram que já estão trabalhando em parceria para tentar resolver problema antes de voltar a disponibilizar a atualização.

As soluções temporárias são desinstalar o Avast e instalá-lo novamente assim que o computador for atualizado, usar um outro antivírus ou esperar a Microsoft liberar uma correção. Recentemente, o Windows 10 April 2018 update também apresentou incompatibilidade com modelos de SSDs da Intel e da Toshiba.

Agradecemos ao Igor e Celso, colaboradores amigos do seu micro seguro, pela referência a essa notícia.

Fonte: Olhar Digital

One Response to Microsoft bloqueia atualização do W10 em PCs com Avast

  1. José Pinheiro says:

    Caro amigo Victor, após a atualização para esta Build (1803), os meus PC e notebook funcionam bem, mas eu não consigo criar uma imagem do sistema (acusa erro 0x800706BA ou 0x800706BE). O engraçado é que o comando sfc /scannow não acusa arquivos corrompidos e eu já usei os demais comandos, mas sem sucesso.Tive que usar o EaseUs Todo Backup.

%d blogueiros gostam disto: