O que fazer quando seu celular insiste em não funcionar

Imagine que você está na faculdade ou no trabalho e precisa fazer uma anotação ou simplesmente responder uma mensagem importante no celular. Bem neste momento, o aparelho resolve não funcionar; a tela não acende de jeito nenhum ou, se funciona, fica travada e não responde aos toques. Já aconteceu isso com você? Confira algumas dicas que podem te ajudar nestes momentos:

Não se desespere

Antes de tomar qualquer atitude, vamos ao básico: se a tela do celular não estiver acendendo, pegue o carregador mais próximo, conecte-o ao aparelho e aguarde um pouco para verificar se o celular está sendo carregado. Por mais boba que possa parecer, essa é uma dica que evita que você realize processos mais complexos caso o problema seja simplesmente uma bateria que não está segurando muito bem a carga.

Meu celular travou, e agora?

Os smartphones são dispositivos mais simples do que um computador, o que faz com que seja mais fácil de fazê-los voltar a funcionar no caso de um travamento inesperado. Antes de darmos as dicas, é importante ressaltar que não é garantido que essas técnicas irão resolver o problema aparelho – principalmente se ele tiver caído do bolso da mochila algumas vezes ou se tiver caído na piscina.

Com isso em mente, vamos lá. Caso o celular tenha travado e não volte de jeito nenhum, espere um pouco; 5 minutos devem bastar para você verificar se ele irá voltar a funcionar por conta própria.

Se mesmo assim ele continuar sem responder aos seus comandos, talvez seja o momento de forçar uma reinicialização utilizando os botões físicos do celular. No caso dos smartphones da Samsung, basta apertar e segurar o botão ligar/desligar e o botão de abaixar o volume. Se você utiliza algum aparelho da Motorola, segurar o botão de bloqueio deve fazer o smartphone ser reiniciado.

E se o celular continuar sem funcionar?

Você esperou e esperou, e nada do celular voltar. Depois, tentou reiniciar, e nem assim deu certo. Talvez seja o momento de forçar uma restauração de fábrica, para que o smartphone retorne às configurações que tinha quando foi comprado por você.

Com o celular desligado, pressione e segure o botão de abaixar o volume. Depois, aperte e segure o botão de ligar/desligar até que o robô do Android seja mostrado na tela. Então, é só usar os botões de volume para selecionar as opções na tela, entrando no modo de recuperação e, em seguida, na restauração de fábrica. Após o processo ser finalizado, o celular voltará às configurações iniciais.

Se nada disso resolver seu problema, talvez seja a hora de fazer uma visita a alguma assistência técnica de confiança.

Fonte: Tecmundo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: