Mozilla irá alertar usuário sobre vazamento de seus dados

Parceria entre Mozilla e base de dados “Have I Been Pwned” leva funcionalidade para todas versões futuras do navegador.

A Mozilla anunciou nos últimos dias que está incorporarando um recurso de segurança baseado na base de dados “Have I Been Pwned” em versões futuras do seu navegador Firefox.

Para quem não sabe, o serviço HIBP, de Troy Hunt, permite que os usuários insiram os seus e-mails para saber se seus dados já foram vazados na Internet.

A parceria entre a Mozilla e o “Have I Been Pwned” permitirá que os usuários do navegador digitem seu endereço de e-mail em uma nova ferramenta chamada Firefox Monitor para saber se já foram vítimas de vazamentos on-line.

A funcionalidade do Firefox informará aos internautas em qual(is) vazamento(s) seus dados foram comprometidos, além de fornecer recomendações de segurança.

“Estou realmente feliz em ver o Firefox se integrando com o HIBP desta maneira, não apenas para chegar ao maior número de pessoas, mas porque tenho muito respeito pelas contribuições deles para a comunidade de tecnologia”, afirmou o criador do “Have I Been Pwned”, Troy Hunt, em um post sobre a parceria.

Disponibilidade

Segundo a Mozilla, a funcionalidade começará a ser disponibilizada por meio de convites a partir de agora. A expectativa da empresa é convidar cerca de 250 mil usuários (principalmente nos EUA) neste primeiro momento.

Opinião do seumicroseguro: já verifiquei a presença desse novo recurso na versão mais recente do Mozilla Firefox 61.

Fonte: IDGNow!

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: