Windows 10: mais problemas depois do último update

win10_wallpaperOs problemas com a mais recente atualização do Windows 10 não param. Depois de problemas com o update que apagava arquivos dos usuários, agora, a atualização de outubro da plataforma tem causado outro incômodo: o brilho da tela é reduzido toda vez que a máquina é reiniciada.

Relatos no Reddit e no fórum da Microsoft dão conta que o problema apareceu na versão 1809 do Windows 10 October 2018 Update e reduzia brilho do display em até 25% sem qualquer ação manual do usuário. Em alguns casos, como com usuários do Surface Go, o sistema de controle do brilho simplesmente não funcionava mais, como relata o site Windows Latest.

Após reclamações, a Microsoft agiu para solucionar o problema e já disponibilizou uma correção para participantes do programa Insider (Windows 10 19H1 Build 18262), que, em breve, chegará a todos os usuários do sistema operacional.

Opinião do seu micro seguro: pra quem já se cansou dos bugs do Windows, minha dica é partir para o mundo Linux. Tem muitas distros fáceis de usar e com uma ótima variedade de softwares para uso no dia a dia. Além disso, no universo Linux vírus são uma verdadeira raridade. Estou no ambiente Linux há mais de 1 ano e por enquanto é só alegria!

Fonte: Tecmundo

2 Responses to Windows 10: mais problemas depois do último update

  1. Rodrigo Oscar says:

    Ainda bem eu não uso o Windows,eu estou usando agora o linux.Tem 3 anos que estou usando
    o linux.

  2. José Pinheiro says:

    Caro amigo Victor, realmente é assim, pois notei este problema do brilho no início/reinício. Como calibrei as cores usando o próprio windows, com base nas configurações do monitor AOC, então ele volta ao brilho normal, devidamente calibrado. Quanto ao Linux, quem sabe, nós, os usuários, não o usemos num futuro breve!!

%d blogueiros gostam disto: