Novo sistema Fuchsia da Google cada vez mais perto

Não é de hoje que se especula que o Fuchsia OS, o sistema operacional misterioso da Google, substituirá o Android em algum momento do futuro, mas mais um indício a respeito dessa alteração veio à tona: um novo documento postado na página do Android Open Source Project (AOSP) cita isso de forma direta.

A publicação leva o título “Dispositivos-alvo do Fuchsia” e descreve que “esses objetivos são usados para criar ART para o Fuchsia”. ART é a sigla para Android Runtime, a máquina virtual do sistema mobile da Google introduzida no KitKat ainda em 2013.

Segundo o site 9to5Google, será desenvolvida uma versão especial do Android Runtime para o Fuchsia. Ela rodará em máquinas com esse sistema a partir de um arquivo FAR, o equivalente ao APK do Android.

Mais detalhes sobre como esse processo todo vai acontecer ainda não estão claros. Vale destacar, ainda, que existe a possibilidade de o ART fazer parte do Zircon, o kernel do Fuschia que poderia substituir o kernel Linux do sistema do robozinho. Essa alteração tornaria ainda mais estreita a ponte entre os dois sistemas.

Mas como a Google ainda não deixou claro quais as suas intenções com o Fuchsia, tudo isso não passa de especulação. A única certeza até o momento é que, de fato, o novo sistema será compatível com a imensa biblioteca de aplicativos do Android — tal qual o Chrome OS já é atualmente.

Fonte: Tecmundo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: