Ferramenta on line nota 10

Se um dia você já precisou remover o fundo de uma foto e não é craque com o Photoshop, sabe que essa tarefa pode ser meio chatinha — e, convenhamos, pode ser trabalhoso mesmo para quem é designer ou conhece ferramentas de edição de imagens. Eis que a inteligência artificial (IA) vem para nos ajudar e agora é possível fazer isso em poucos segundos e com uma ótima precisão.

Software utiliza aprendizado de máquina que antes era destinado apenas a projetos maiores

O endereço Remove.bg oferece o recorte da parte desnecessária de maneira muito simples e rápida. Basta você colocar o endereço da URL ou subir o arquivo que pretender limpar e voilá, em instantes é possível ver e baixar o resultado em PNG — pronto para você colocar outro cenário, objeto ou o que quiser por ali. Não precisa baixar nada, nem fazer registro.

Isso é possível graças às recentes técnicas de aprendizado de máquina, que antes miravam apenas projetos especiais e agora vêm sendo usadas para tarefas de consumo simples. No caso de remover o fundo de uma imagem, já existem alguns algoritmos de código aberto que podem lidar com essa tarefa específica. O software simplesmente os converteu em um utilitário online gratuito. E, embora algumas das “limpezas” de fundo cortem um pedacinho ou outro do que não deveriam, os resultados costumam ser bem satisfatórios.

Já existem outros aplicativos que contam com mecanismos semelhantes, mas para funções diferentes, a exemplo do Deepart.io, que aplica estilos a um conteúdo, e o LetsEnhance.io, que usa a IA para melhorar a qualidade das imagens. E, como toda a ajuda para otimizar nosso tempo é bem-vinda, o Remove.bg vem em boa hora.

Fonte: Tecmundo

Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: