Cuidado com sites falsos que anunciam leilões da Receita Federal

Você aí que está procurando por itens mais baratos na seção de leilão de produtos apreendidos pela Receita Federal, tome cuidado: uma página falsa vem se passando pelo órgão, inclusive com uma identidade visual semelhante, com o objetivo de obter seu dinheiro, por meio de pagamento de boleto de mercadorias inexistentes, e de dados como RG, CPF e comprovante de endereço.

Embora, os cuidados com links e sites maliciosos sejam amplamente divulgados, uma pessoa já caiu neste golpe, segundo da Delegacia da Receita Federal em Jundiaí (SP). A Polícia Federal está de olho e vale reforçar que todos mantenham seus navegadores atualizados, tenham opções de antivírus e antiphishing e sempre desconfie de endereços com erros gráficos e de português, ou aqueles que pedem por informações que você não daria facilmente para os outros por aí.

A Receita esclarece que os leilões de mercadorias não são realizados em sites privados. O único canal disponível é o Sistema de Leilões Eletrônicos, acessado por meio do site da Receita Federal. Para participar, é necessário ter um certificado digital no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte — e-CAC.

Fonte: Tecmundo

One Response to Cuidado com sites falsos que anunciam leilões da Receita Federal

  1. Tambem cai num golpe de leiloes arremadei um celular no minuto leiloes ate agora nao entregaram e tem bastante reclamacao de minuto leiloes

%d blogueiros gostam disto: