Comentários Gerais

Me chamo Victor Hugo e sou um verdadeiro apaixonado por informática e especialmente por tudo o que diz respeito à segurança da informação. O objetivo deste blog e dos vídeos postados no You Tube é conscientizar a todos da importância de se ter um computador devidamente protegido utilizando as ferramentas mais adequadas para isto. Todos os dias estou buscando novas informações e novidades e aqueles que acessarem este espaço poderão saber de tudo em primeira mão.

Essa página do seu micro seguro tem por objetivo também de promover a troca de ideias entre os seus usuários, experiências e dicas. Além disso também deseja ser um canal para esclarecimento de dúvidas a todos aqueles que acessam nosso site.

45.234 Responses to Comentários Gerais

  1. Igor says:

    Como nenhum antivírus é infalível…

  2. Igor says:

    Alguém sabe de onde são os testes deste post?

    hXXps://malwaretips.com/threads/surprise-with-mcafee.88939/

    • Celso says:

      Igor, os prints de testes desse post são de três laboratórios…

      O primeiro do post testado com 9 soluções e que o MacAfee ficou em sétimo, é do AV-Comparatives.. https: // http://www.av-comparatives.org/tests/advanced-endpoint-protection-test/

      Como podemos verificar, o post é de um membro elogiando a solução MacAfee, e no segundo comentário tbm, e o membro que postou os prints dos testes era mostrar que o McAfee é um antivírus fraco…

      Mas como podemos conferir abaixo, outros membros que postaram uns prints e links em que o MacAfee foi bem tbm…

    • Celso says:

      Igor, os prints de testes desse post são de três laboratórios…

      O primeiro do post testado com 9 soluções e que o MacAfee ficou em sétimo, é do AV-Comparatives.. www. av-comparatives.org/tests/advanced-endpoint-protection-test/

      Como podemos verificar, o post é de um membro elogiando a solução MacAfee, e no segundo comentário tbm, e o membro que postou os prints dos testes era mostrar que o McAfee é um antivírus fraco…

      Mas como podemos conferir abaixo, outros membros que postaram uns prints e links em que o MacAfee foi bem tbm…

  3. Igor says:

    Matheus,

    Acha que dá pra confiar no Comodo Cloud como no CIS considerando a Sandbox e que não faço questão do Firewall?

    • Matheus says:

      Igor,

      A Sandbox do Comodo Cloud possui segurança equivalente à do Comodo Firewall/CIS segundo a própria Comodo. Se não faz questão do Firewall, então o Comodo Cloud atenderá suas necessidades.

  4. Igor says:

    Achei rapidamente no fórum do Baboo os motivos (bem antigos) pelos quais ele não gosta de produtos Comodo.

    hXXps://forum.baboo.com.br/index.php?/topic/788338-comodo-antiv%C3%ADrus/

    Internauta: Eu uso o COMODO anti-virus e o DNS do mesmo, o que tem a dizer sobre ele?

    Baboo: Eu particularmente jamais usaria qualquer software da Comodo por diversos motivos:
    Em 2011 e 2012 a Comodo forneceu repetidamente certificados digitais para trojans

    Em 2015 a Comodo distribuiu em seu produto o PrivDog, um perigoso adware considerado pior do que o Superfish. O PrivDog instalava um certificado digital da Comodo que substituía o certificado original do site. Com isso, quando você acessava um site seguro (https), o PrivDog interceptava essa transmissão, podendo ler e até mesmo alterar as informações que trafegavam por ali(!).

    Em 2015 a Comodo tentou registrar “à força” a marca “Let’s Encrypt” tentando se aproveitar da fama da Let’s Encrypt, uma conhecida organização sem fins lucrativos patrocinada por conhecidas empresass (Google, Cisco, Facebook, Akamai, Mozilla, WordPress..) que fornece certificados digitais gratuitos.
    Em 2016 o excelente pesquisador de segurança do Google icon-twitter.png Tavis Ormandy informou que o Comodo Internet Security instala o Geek Buddy, que instala e habilita automaticamente o VNC (aplicativo de controle remoto do computador do usuário) com uma senha simples, criando uma falha de segurança(!)

    Em 2016 Ormandy também postou que o “navegador seguro” da Comodo (Chromodo, depois renomeado para Dragon) é muito mais inseguro do que os demais navegadores, pois ele desabilita o SOP (Same Origin Policy), fundamental para evitar roubo de cookies que pode causar roubo de informações. Além disso, esse navegador altera a configuração de DNS do usuário, além de substituir os atalhos do Chrome do usuário por atalhos do Chromodo.

    Em 2016 descobriu-se que o site da Comodo tinha uma vulnerabilidade que permitia a criação de certificados digitais para qualquer domínio via seu produto PrositiveSSL

    Existem muitas outras empresas de segurança com ótimos produtos gratuitos no mercado que não utilizam práticas duvidosas em seus produtos. Eu não vejo nenhum motivo para usar produtos da Comodo..

    • Matheus says:

      Igor,

      Tudo isso já foi desmascarado aqui no Blog por mim. Quem quiser só procurar algumas páginas atrás, prefiro não ficar repetindo para não ser repetitivo.

    • Matheus says:

      E percebe-se a parcialidade do Baboo no momento que ele cita “altera o servidor DNS do usuário” como se fosse algo negativo, sendo os servidores DNS da Comodo um serviço legítimo de segurança, com versões pagas empresariais contendo recursos adicionais…

      As supostas falhas citadas, foram todas corrigidas, sendo a falha do PrivDog também afetado o Avast. O PrivDog tinha como função bloquear anúncios em páginas e para tal precisava escanear tráfego HTTPS.
      E o Baboo erra quando diz que o Chromodo virou Dragon, o Chromodo foi descontinuado e o Dragon sempre existiu como navegador diferente, muito antes do Chromodo aliás.

      Já a questão do Let’s Encrypt, foi uma decisão da subdivisão Comodo CA, que foi vendida, e convenhamos, isso faz parte do “capitalismo selvagem”.

      Quando a Kaspersky, na qual o Baboo já andou vendendo licenças, teve seu site oficial hackeado/comprometido, o Baboo rapidamente agiu como advogado dessa empresa russa de segurança. Quando a Comodo lida com situações similares, porém de menor gravidade, até por falha de um estagiário, em um produto não relacionado ao Antivírus/CIS, aí já é motivo para crucificar a Comodo… hehe.

      • Matheus says:

        hXXps://forums.comodo.com/news-announcements-feedback-cis/comodo-internet-security-v11006744-ndash-released-t123490.0.html

        Para quem quiser, tem neste tópico acima o Instalador do Comodo Internet Security/Antivírus/Firewall sem programas adicionais, portanto 100% imune à qualquer falha que envolva GeekBuddy (ferramenta paga de auxílio remoto), PrivDog (descontinuado e não era Adware coisa nenhuma, tinha como função bloquear anúncios) e etc. Inclui o servidor DNS da Comodo, que pode ser desmarcado é claro.

        Lembrando que todas as falhas mencionadas, foram corrigidas, o Baboo mais parece um museu remoendo o passado.

        Isso o Baboo não divulga pois dará prejuízo ao seu Fórum de Remoção de Vírus.

      • Victor Hugo says:

        Matheus,

        Muito obrigado pela sua valiosa participação e colaboração com o blog.
        Abraço!

      • Sergio says:

        Obrigado Matheus, por essa excelente Notícia-Dica.

        Forte Abraço!

      • Henrique - RJ says:

        Sergio

        É verdade, o Matheus costuma elevar o valor aqui do blogue do Victor com informações valiosas que não são encontradas facilmente na internet.

      • Matheus says:

        Só esclarecendo, que o instalador isento de programas adicionais, é o último no tópico, este abaixo:

        Comodo Internet Security Premium (Firewall and Antivirus only)
        http://download.comodo.com/cis/download/installs/1000/standalone/cispremium_only_installer.exe
        Size: 71M ( 73736288 )
        MD5: 742988af4bc1812e94ff3466c270f354
        SHA1: bd25124671b3e4015884b33fb7e3b4c9a3ef6732

Deixa aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: