Comentários Gerais

Me chamo Victor Hugo e sou um verdadeiro apaixonado por informática e especialmente por tudo o que diz respeito à segurança da informação. O objetivo deste blog e dos vídeos postados no You Tube é conscientizar a todos da importância de se ter um computador devidamente protegido utilizando as ferramentas mais adequadas para isto. Todos os dias estou buscando novas informações e novidades e aqueles que acessarem este espaço poderão saber de tudo em primeira mão.

Essa página do seu micro seguro tem por objetivo também de promover a troca de ideias entre os seus usuários, experiências e dicas. Além disso também deseja ser um canal para esclarecimento de dúvidas a todos aqueles que acessam nosso site.

44.949 Responses to Comentários Gerais

  1. Celso says:

    Uma análise de ataques de phishing no último trimestre de 2018 revela que a maioria dos ataques mostrou um aumento na personalização do alvo, tornando-os consideravelmente mais difíceis de detectar.

    O estudo por proteção de email INKY https://inky.com/ mostra que 12 por cento dos ataques de phishing no período assumiram a forma de imitações VIP corporativas, 10 por cento eram falsificação do remetente e 6 por cento foram via spoofing de email corporativo.

    “Os ataques de phishing continuam sendo um dos maiores vetores de ameaças, pois os cibercriminosos têm acesso crescente a kits de ferramentas sofisticados através da Dark Web e o elemento humano continua sendo o aspecto mais poroso da segurança cibernética”, afirma Dave Baggett, CEO da INKY. “Mesmo os membros mais informados e vigilantes de uma organização que tomam medidas extras para praticar a postura correta de cibersegurança podem ser vítimas de ataques de phishing que estão se tornando indistinguíveis dos canais legítimos de comunicação.”

    Relatório de segurança de email do T4 de 2018 da INKY
    https://connect.inky.com/inky-phishing-report-4q18

    PDF: https://cdn2.hubspot.net/hubfs/4660171/4Q18%20INKY%20Phishing%20Report.pdf

    • Henrique - RJ says:

      Celso

      Boa matéria

      Pena os antivírus em geral não conseguirem detectar esses ataques.

      O Comodo continua sem filtro de email mas também já não tenho tanta necessidade por estar usando Linux.

      O Sophos aqui no Linux até que deve escanear mad não tenho certeza

  2. Janaina says:

    Gente,

    Comprei um notebook novo e ele veio com 15 meses de MCAFEE grátis!

    Sei que não é um bom antivírus!

    Acham que devo ficar ou desinstalar e desperdiçar a licença?

    Grata.

    • Celso says:

      Janaina, vc vai instalar um grátis, caso remova ele?…. Eu particularmente caso fosse utilizar um antivírus grátis deixaria o McAfee… Ele não é um antivírus top, mas tem boas assinaturas, e uma boa proteção…. Um dos lados negativos dele para computadores é que ele costuma pesar um pouco no sistema, mas como o seu note é novo acredito que vai rodar normal…

    • Henrique - RJ says:

      Janaina

      Eu não usaria esse McAfee no meu Windows

      Prefiro a suíte da Comodo ainda que eu não esteja 100% com ela

      • Henrique - RJ says:

        Janaína

        E em um pouco mais de um ano você terá que procurar outro antivírus e isso é bem desagradável até antes disso com os avisos do programa te enchendo o saco para renovar a licença ou adquirir uma versão mais cara.

        A suíte da Comodo vai te deixar mais tranquila ainda que não sirva pra nada contra sites phishings o que o teu navegador irá se encarregar e até o Google que também faz alguma filtragem acredito eu.

        Com a suíte você pode usá-la vários anos sem precisar se quer atualizar ela a não ser que queira. Digo isto ainda que hoje só use praticamente Linux em dois PCs e só ás vezes me vejo obrigado a entrar na partição do Windows 7 ( da última vez para ajustar uma configuração do nobreak pelo seu software de monitoramento ).

    • Matheus says:

      Janaina,

      Se não navega em sites de risco, o Mcafee combinado com um bom bloqueador de anúncios dará conta do recado.

      Caso queira maior segurança e tenha nível de conhecimento pelo menos intermediário, opte por Bitdefender ou Kaspersky gratuitos + Comodo Firewall. Ou então Comodo Cloud. Existindo tais opções gratuitamente, não há razão em usar Antivírus pagos, ainda que de graça (Exceção aos pagos Kaspersky e ESET).

      • Igor says:

        Janaína,

        Concordo com o Matheus! Fique com o Mcafee. Apenas desinstale-o se estiver causando impacto na máquina.

        Instale o bloqueador de propagandas (uBlock ou NanoAdblocker) e configure o Chrome ou Firefox na privacidade máxima.

        O Mcafee tem o Site Advisor (para verificação de sites/phishing) que já foi bastante premiado há algum tempo.

        Escaneie a máquina uma vez por semana com o AdwCleaner da MalwareBytes. Se ele não achar nada, não se preocupe com outras soluções.

        Caso o Mcafee estiver impactando a máquina, compre o Kaspersky Antivírus ou Eset Antivírus por R$29,90 no site da Kabum, caso contrário vá de Kaspersky Free ou Comodo Cloud (este último não possuindo sistema WebFilter).

        Ah aproveitando o ensejo, utilizo em meu iphone o Browser Firefox Focus que bloqueia anúncios automaticamente e já apago os sites que acabo de visitar com apenas um clique.

        Privacidade máxima!

        Essa é a minha opinião.

  3. Sergio says:

    Um resumo do ano passado da av-comparatives :

    https://www.av-comparatives.org/tests/summary-report-2018/

Deixa aqui o seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: